Psicanálise

O processo psicanalítico visa (re) estabelecer ou fortalecer o equilíbrio emocional, a confiança, autoestima e autoconhecimento de quem busca o atendimento (analisando). Durante as sessões, o analisando fala de suas questões pessoais, que podem ou não lhe causar sofrimento. Enquanto fala, o analisando tem a oportunidade de se ouvir; o analista escuta, acolhe e interpreta utilizando-se da teoria e técnica específicas. Esse processo auxilia a pessoa a se conhecer melhor, a se sentir mais livre e a utilizar plenamente suas potencialidades.

Atendimento individual: crianças, adolescentes, adultos e idosos

Queixas mais comuns:

Adultos e idosos

Autoconhecimento; relacionamentos amorosos; autoestima; relacionamentos profissionais;  tristeza; falta de perspectiva; medo; ansiedade; fobias; aflição; comportamentos repetitivos.

Crianças

Dificuldades escolares; dificuldades de relacionamento (com outros adultos, outras crianças, irmãos); regras e limites; frustrações e agressividade; tristeza; dependência excessiva; uso excessivo de internet, jogos; rituais repetitivos;

Adolescentes

Dificuldade de relacionamento; dificuldades grupos; falta de concentração; dificuldades relacionadas à sexualidade; tendência ao isolamento; limites; comportamento.

Clínica 0 a 3 anos

Orientação aos pais: intervenção psicanalítica na relação pais-bebês. (Pais e cuidadores).

Comments are closed